Já é inscrito? Acesse sua área restrita:

Trabalhos Científicos

 

Data limite para recebimento de resumos: 25/08/2017
Divulgação do resultado da avaliação: 11/10/2017

 

Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos à esquerda.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;
6) Assinale a modalidade preferencial = Oral OU Pôster;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes ( o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (trabalhos@ccmew.com) informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

» Complicações crônicas e agudas: Nefropatia, Neuropatia, Retinopatia, Hipoglicemia, Dislipidemia, Pé Diabético.
» Nutrição, medicina comportamental, educação e exercício
» Terapêutica e aspectos clínicos: Gravidez, DM no jovem, farmacoeconomia, novas tecnologias.
» Imunologia e Transplante
» Ação de insulina e metabolismo molecular e celular
» Fisiologia integrada e Obesidade
» Biologia celular e secreção de insulina

 

Informações importantes

Os resumos podem ser submetidos em inglês ou português.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• O prazo para submissão dos resumos é:25/08/2017
• O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.
Serão aceitos até 03 trabalhos por autor inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
Não há limite de autores por resumo. Insira os autores na ordem desejada;
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 11/10/2017
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 26/10/2017. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
 

Instruções para preparação de resumos


• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Gráficos, tabelas e figuras serão aceitos (único arquivo em formato PDF).
• Deverão ser informadas até 3 palavras chave;
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.


Instruções aos Trabalhos Aprovados


MODALIDADE ORAL

A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 15 minutos, sendo 10 minutos para exposição do trabalho e 5 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado. 

O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema. 

Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

Quinta-feira, 16 de novembro de 2017
SALA 07 E 08 - 08:45-10:15

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017
SALA 08 - 08:45-10:15

Alguns trabalhos científicos foram selecionados para apresentação durante as palestras do congresso.

 

MODALIDADE PÔSTER

• MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA.
http://www.congressoalergia2017.com.br/trabalhos/untitled.jpg

  • Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
  • Levar material para fixação do pôster (fita ou cordinha), não disponibilizaremos no local;
  • O número do painel está disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.
  • A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação.


EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES APROVADOS
Os pôsteres aprovados para o congresso ficarão expostos em dia e hora abaixo:

GRUPO 1 – painéis 1 ao 209

  • COLOCAÇÃO: 16/11/2017 – entre 8:00 e 09:00
  • RETIRADA: 16/11/2017 – entre 17:30 e 18:00
    • Ação de insulina e metabolismo molecular e celular – 1 ao 19
    • Biologia celular e secreção de insulina – 20 ao 31
    • Complicações crônicas e agudas: Nefropatia, Neuropatia, Retinopatia, Hipoglicemia, Dislipidemia, Pé Diabético - 32 ao 156
    • Fisiologia integrada e Obesidade – 157 ao 200
    • Imunologia e Transplante – 201 ao 209

GRUPO 2 – Painéis 210 ao 444

  • COLOCAÇÃO: 17/11/2017 – entre 8:00 e 09:00
  • RETIRADA: 17/11/2017 – entre 17:30 e 18:00
    • Nutrição, medicina comportamental, educação e exercício – 210 ao 322
    • Terapêutica e aspectos clínicos: Gravidez, DM no jovem, farmacoeconomia, novas tecnologias - 323 ao 444.

 

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO DOS PÔSTERES
Os trabalhos aprovados para apresentação serão apresentados durante os intervalos da programação científica – entre os dias 16 e 17 de novembro - 13:15-14:00.
Tempo para apresentação do pôster: 05 minutos.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.
  • Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.
  • Os pôsteres não retirados dentro do prazo informado serão descartados.
  • Todos os trabalhos aprovados serão apresentados.

 

Premiação


Os três melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados:
MODALIDADE ORAL
1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais)
2º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais)
3º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais)

MODALIDADE PÔSTER:
1º lugar: R $3.000,00 (três mil reais)
2º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais)
3º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais)

 

Publicação


Os trabalhos aprovados para apresentação serão publicados no periódico “Diabetology & Metabolic Syndrome”, revista com o maior impacto no país.

 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

 


25

AGO

2017

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.



São Paulo

A cidade que não para!


Mais que uma cidade, uma metrópole, São Paulo é uma das maiores forças do Brasil.

 

Local do Evento

Transamerica Expo Center
Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04757-020